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Concord Flopado: O Fracasso do Novo Shooter Multiplayer da Sony

Fala galera gamer! Vocês viram a treta que tá rolando em torno do lançamento do shooter multiplayer da Sony, o Concord? Pois é, a galera tá mais falando do jogo por ele estar flopando do que jogando de fato.

Parece que Concord não emplacou mesmo, hein? Com apenas 697 jogadores simultâneos no Steam no dia 23 de agosto, o jogo não decolou e a situação não melhorou desde então. Olha só, nesse exato momento em que tô escrevendo, só tem 130 pessoas jogando o novo jogo da Sony no Steam. Misericórdia! Mesmo com críticas medianas, como a nossa amada IGN dando um 7/10, a parada não tá fluindo.

E aí, o que rolou de verdade? Por que um grande jogo first-party da Sony foi lançado e já morreu na praia? Será que ele tá vendendo mal de verdade ou estamos interpretando os números errado? Como bons curiosos que somos, pedimos ajuda para uns analistas do setor, e a resposta é: sim, está vendendo péssimo.

O problema parece estar realmente feio para o lado da Sony. Com baixíssimos números de jogadores, Concord não tá se sustentando nos charts de vendas. Os analistas estão apontando fatores como marketing fraco, preço alto e falta de diferenciação no mercado saturado.

O fato é que a indústria dos jogos multiplayer está mega competitiva, e fazer um jogo de tiro de qualidade por si só não é suficiente para garantir sucesso nos dias de hoje. Concord, mesmo sendo bem produzido e divertido de jogar, acabou se afogando num mar de opções já existentes.

E a galera do marketing também deu mancada, né? Sony pecou feio na divulgação, o que deixou o jogo meio órfão de audiência. Além do preço de $40 ser considerado salgado comparado com a concorrência free-to-play, o que afastou ainda mais os jogadores.

No fim das contas, Concord foi lançado num momento complicado e acabou não se destacando o suficiente em relação aos seus competidores já estabelecidos. Será que o mercado de hero shooters já está saturado demais?

O negócio é que, às vezes, tudo que pode dar errado dá errado. Concord virou um exemplo dos perigos das empresas AAA seguirem tendências sem diferenciar seus produtos o suficiente. E a Sony, que busca novos horizontes com jogos live service, acaba levando um baita tombo com esse lançamento mal sucedido.

O resumo é: a estrada de jogos multiplayer competitivos é bem árdua e Concord é mais um exemplo de como é difícil se destacar nesse cenário. Vamos ver se a Sony aprende a lição e mira em futuros sucessos. E como diriam os analistas, a vida dos live-service games é cheia de altos e baixos. Fica a dica!

E aí, o que acharam da história? Comentem aí embaixo e vamos conversar mais sobre as novidades do mundo gamer! 😉🎮