Geral

Frustrações de um Gamer: O Caso das Ameaças que Abalaram a Nintendo no Japão

Ei, galera gamer! Olha só esse babado que rolou com a Nintendo no Japão. Um cara de 27 anos, o Kenshin Kazama, foi condenado a um ano de prisão com uma sentença suspensa de quatro anos por enviar 39 ameaças de morte e bomba para a Nintendo. Imagina a treta que isso causou!

O Kazama fez as ameaças dizendo que iria “matar todo mundo envolvido” em eventos futuros da Nintendo e conseguiu adiar o Nintendo Live 2024 e as Finais Nacionais do Splatoon Koshien 2023 em dezembro de 2023. Que loucura, né?!

De acordo com a NHK, o juiz Hiroshi Kawakami disse que o cara ficou frustrado por perder várias partidas online dos jogos da Nintendo e resolveu descontar seu estresse dessa forma. Poxa, Kazama poderia ter dado um tempo e tentado melhorar sua habilidade no jogo, né?

A Nintendo teve que cancelar os eventos de esportes eletrônicos no Japão por causa dessas ameaças insanas. Até os funcionários da empresa estavam sendo alvo dessas investidas. Mas ainda bem que em fevereiro de 2024, a Nintendo anunciou que o evento do Splatoon e o Campeonato Mundial de Mario Kart 8 Deluxe rolariam sem problemas em abril, sem interferência desse tipo de comportamento inadequado.

É importante lembrar que, como gamers, devemos sempre manter um ambiente de diversão e respeito nos jogos. Vamos jogar limpo, galera! E bora espalhar a paz e a amizade nos jogos, deixando as ameaças e os estresses de lado.

Fica aí essa história maluca da Nintendo no Japão para a gente refletir. Até a próxima jogatina!