Polêmica e Desafios em Elden Ring: Shadow of the Erdtree Divide Opiniões, Mas Encanta Críticos
Elden Ring, o que dizer sobre esse jogo que é tão discutido e amado por muitos gamers? Vamos falar sobre a expansão Shadow of the Erdtree e toda a polêmica em torno de sua dificuldade!
O diretor de Helldivers 2, Johan Pilestedt, veio a público para defender a FromSoftware em relação ao nível de dificuldade dessa expansão tão esperada. E olha, a gente entende a emoção de superar desafios nesses jogos, não é mesmo?
Pilestedt respondeu a um usuário no Twitter que reclamou da dificuldade intensa de Shadow of the Erdtree, destacando que a empresa não torna os chefes difíceis apenas por fazer, mas sim pela sensação de superação que proporcionam aos jogadores. Afinal, quem nunca se sentiu triunfante após vencer um chefe complicado?
E a polêmica só aumenta! Um usuário do Twitter argumentou que esse tipo de filosofia de design acaba limitando o público-alvo, afirmando que desistiu de Dark Souls 1 por não encontrar diversão e recompensa suficientes. Mas Pilestedt tem uma resposta na ponta da língua: “Um jogo para todos é um jogo para ninguém”. Será que ele tem razão?
Os jogos da FromSoftware, como Elden Ring, Dark Souls, Bloodborne e Sekiro: Shadows Die Twice, são conhecidos por sua dificuldade, mas igualmente elogiados por sua qualidade de design e desafio proporcionado. É um daqueles casos em que a recompensa vem com a superação!
A expansão Shadow of the Erdtree recebeu críticas positivas, com a IGN dando uma nota perfeita de 10/10. E não poderia ser diferente, afinal, os fãs que se dedicam a explorar cada canto desse universo certamente valorizam a complexidade e a dificuldade apresentadas.
É claro que nem tudo são rosas, e alguns jogadores expressaram frustração com a dificuldade da expansão, chegando a “bombardear” as avaliações no Steam por conta disso. Mas o diretor da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki, se mantém fiel à sua visão, afirmando que facilitar as coisas “quebraria o jogo”.
E assim segue a saga dos jogos desafiadores que nos fazem suar e comemorar cada vitória como se fosse a nossa última! No final das contas, é tudo uma questão de encontrar o equilíbrio perfeito entre desafio e recompensa, não é mesmo?
Ah, e não podemos deixar de mencionar que esse Ryan Dinsdale da IGN é fã de The Witcher até o último fio de cabelo! Mas hoje o assunto é Elden Ring e sua expansão complexa, então vamos continuar explorando esse mundo cheio de mistérios e desafios. Quem sabe não nos vemos por lá, pronto para mais uma aventura épica?