Geral

Primeiro sindicato da Activision Blizzard: A luta dos trabalhadores da Raven Software!

Ei, galera gamer! Sabiam que os funcionários do estúdio de Call of Duty, Raven Software, formaram o primeiro sindicato da Activision Blizzard em 2022? Pois é, a notícia do sindicato foi apresentada num artigo do IGN, e parece que as coisas não estão indo muito bem por lá.

Segundo o Game File, os trabalhadores entraram com uma reclamação no Conselho Nacional de Relações de Trabalho dos EUA sob categorias como Recusa de Negociar/Má-fé nas Negociações, Mudanças nos Termos e Condições de Emprego e Atividades Concertadas (Retaliação, Dispensa, Disciplina). Ui, essa situação tá pegando fogo!

E não para por aí, não! O presidente do CWA, Claude Cummings Jr., comentou: “Após a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, nossos membros estavam otimistas de que progrediriam rapidamente para um primeiro contrato na Raven Software. Infelizmente, isso não aconteceu.” A galera quer um acordo justo, pessoal!

O CWA não quis comentar especificamente sobre as alegações quando contatado pelo Game File, mas um porta-voz da Microsoft disse: “Estamos comprometidos em negociar de boa fé.” Será que vai rolar um desfecho pacífico nessa história toda?

E olha que reviravolta! Se inicialmente o CWA apoiou a aquisição de US$ 68,7 bilhões da Activision Blizzard pela Microsoft, agora as coisas mudaram de figura. Parece que a situação está pegando fogo, e a gente aqui só vai assistir comendo pipoca!

E olha que a Raven não está sozinha nessa luta. O movimento sindical dentro da indústria de videogames só cresce, com estúdios enfrentando greves e fechamentos. O estúdio Spiders anunciou planos de greve semanas antes do lançamento de seu próximo jogo, Greedfall 2. E a Bethesda Game Studios se tornou o primeiro estúdio da Microsoft a sindicalizar-se totalmente, unindo desenvolvedores, artistas, engenheiros, programadores e designers.

Agora, é torcer para que tudo se resolva da melhor forma possível para os trabalhadores da Raven Software e para que a paz reine no mundo dos games! Ah, e não esqueçam de acompanhar as novidades no universo dos jogos. Até a próxima, galera!

Ryan Dinsdale, um repórter freelancer da IGN, é o cara que vai falar sobre The Witcher o dia todo.